Aparecida Ramos -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos

Belas de minhaTerra


109128.jpg?1387305751
Anna Lúcia Gadelha
 
101804.jpg?1333046448
Mariamaria
-
Amigas, poetisas e conterrâneas

 
Temos o privilégio de apreciar primeiro o nascer do sol, e seu recolhimento no arrebol ao som do bolero de Ravel, tocado pelo saxofonista Jurandir, diariamente às 17:00hs, na praia do Jacaré-João Pessoa-PB.
Falar dessa duas não é fácil!
Mariamaria é poetisa por excelência. Escreve com emoção, sensibilidade e perfeição. Possuidora de um coração amoroso, sabe agradar, fazer amigos e conquistar seus leitores.  
Em sua página, observei também que já publicou várias homenagens dedicadas às pessoas especiais como Nelson Mandela, Zilda Arns e o Papa Francisco, entre outros. "Grito contra a corrupção"é seu Texto/poesia mais recente, um desabafo, uma maneira de repudiar essa "prática" mais covarde e vergonhosa de políticos de nosso país.
Sou orgulhosa de ser uma das pessoas que desfrutam de sua amizade verdadeira. Breve nos encontraremos para nos conhecer pessoalmente, trocar ideias, fazer umas fotos e selar nosso contrato para 2014 rs.
A você amiga querida, pessoa adorável, minha sincera amizade, meu carinho, um super beijo e desejos de uma vida longa e feliz!!!

Anna é maravilhosa, sensível, de coração apaixonado e apaixonante não somente como poetisa/escritora, mas como pessoa. É isso que sinto ao ler seus trabalhos, os quais tem, além da marca de seu talento poético/literário, a essência de sua alma linda. Ler suas poesias é ter a certeza de desfrutar de leituras prazerosas, de conteúdos reflexivos e altamente enriquecedores. Mulher apaixonada, não mede distância quando desnuda a alma para expor seu lirismo em versos , que expressam o amor que habita em seu ser.

Ela sabe descrever com profundidade, transparência e beleza os valores que elevam a auto estima e a alma de seus leitores. Sua simpatia e beleza espiritual conquista cada dia mais amigos e admiradores. Tive a honra de participar junto com a mesma da Antologia"Amor", publicada em junho desse ano.  

Ser sua amiga e leitora é mais que um prazer, é motivo de orgulho. Além de estarmos partilhando palavras e sentimentos no mesmo espaço literário, somos conterrâneas, pertencemos ao mesmo Estado/Paraíba, terra amada, com muito orgulho.

O amor é o ingrediente principal a inspirar os corações dessas duas estrelas que brilham entre as demais neste Recanto.

Anna Lúcia Gadelha e Mariamaria são dessas pessoas que podemos dizer: Elas possuem coração e alma "perfumada"!

Com amor e afeto, na simplicidade e verdade de minhas palavras...
Simplesmente:
Ísis

Grata a você, Anna, pelo comentário/interação!


Obrigada, amiga iluminada
Eu estoumuito encantada
Deixaste-me muito emocionada
É divino se sentir amada
 




 
Aparecida Ramos(Ísis Dumont)
Enviado por Aparecida Ramos(Ísis Dumont) em 20/12/2013
Alterado em 23/07/2017
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras