Aparecida Ramos -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos



Senhor Presidente Jair Bolsonaro


O Fórum Estadual de Reforma Urbana da Paraíba (FERURB) vem expressar seu repúdio à recente manifestação de preconceito e discriminação do Presidente da República, Jair Bolsonaro, em relação aos estados da Região Nordeste do Brasil. O adjetivo “paraíba” utilizado para denominar os estados do Nordeste, é um termo utilizado de forma pejorativa no Rio de Janeiro para apelidar todos os nordestinos. Estes, apesar de terem contribuído para o desenvolvimento desse e de outros estados brasileiros, raramente são reconhecidos por sua contribuição e sempre foram objetos de discriminação negativa. Tal preconceito expressa rejeições de classe e raça, inaceitáveis de modo geral, ainda mais para um chefe da Nação. O Presidente Jair Bolsonaro, aliás, em lugar de se preocupar em buscar soluções para o desemprego que atinge 13 milhões de pessoas e para as desigualdades e discriminações sociais históricas do Brasil, tem pelo contrário, contribuído para a retirada de direitos sociais e trabalhistas dos brasileiros e para acentuar as fraturas sociais que marcam o país. O FERURB, que tem uma longa trajetória de lutas pelos direitos à moradia e à cidade na Paraíba, estado de pessoas valorosas como Ariano Suassuna, Celso Furtado e Chico César e tantos outros que contribuíram para o desenvolvimento do país, não aceita manifestações de preconceito e racismo do Presidente e de ninguém em relação às  filhas e filhos desse estado, da região, nem de lugar algum.
Nota divulgada via grupo de Watsap, de onde copiei.
Grata à pessoa que fez a postagem!
Imagem:

https://www.google.com/search?q=nordeste&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwicldrZycnjAhV4GrkGHa7pBFEQ_AUIEygD&biw=1366&bih=576






 
Ísis Dumont e FERURB
Enviado por Ísis Dumont em 22/07/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras