Aparecida Ramos -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos


 
Parabéns a Quem Domina a Arte de Desenhar Emoções 
 
Ser poeta é ser ponte, é ser telhado, é ser teto mesmo quando existe apenas o firmamento sobre a cabeça. Ser poeta é desconstruir-se e reconstruir-se diariamente. É está navegando em um oceano de lágrimas, e ousar cantar uma canção para fazer sorrir aquele que perdeu a visão, a perspectiva.
Ser poeta é ser pensante, pensador, compositor de canções de acalanto. É saber desdobrar-se, recompor-se, juntando e colando os próprios cacos, passar a mão sobre os olhos encharcados e acolher quem precisa de um abraço, um beijo, um afago, talvez por outros "negado."
Ser poeta é dar visibilidade ao invisível, é levar o "pão" da alma (bendita palavra) aos famintos de amor e justiça. Ser poeta é embriagar-se do vinho da inspiração; é deixar fluir a sensibilidade, as ideias, as palavras e versos; é ser vigilante permanente de tudo que lhe cerca, de tudo que seu olhar alcança ainda que esteja à milhas de distância.

Hoje (20 de outubro) "Dia do Poeta" eu quero parabenizar a todos os poetas/escritores e poetisas/escritoras.
Vocês que encarnam ousadia e teimosia, para tecerem versos tingidos de emoção e sensações diversas, e assim conseguem fazer nossos corações baterem mais fortes, nossos olhos marejarem e nossa respiração acelerar.

Parabéns para todos/as vocês!!!
Doces beijos e afetos mil.
Aparecida Ramos

http://isisdumont.prosaeverso.net/visualizar.php?idt=6774793

Fernando Pessoa
poemas-de-fernando-pessoa14.jpg


 
Ísis Dumont
Enviado por Ísis Dumont em 20/10/2019
Alterado em 22/10/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras