Aparecida Ramos - Prosa e Verso
Palavras que a alma e o coração não calam.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

MOTIVAÇÃO


Auto-motiva%C3%A7ao.jpg




Por maior que seja o seu problema, não baixe a guarda. Sei que existem situações em que a gente fica vulnerável, fragilizado, quase se entregando totalmente ao desânimo ou pior, ao desespero. Não vale à pena.

Mesmo quando se sentir sozinho (a), pensando que não tem com quem contar, que todos te abandonaram, mesmo assim resista, procure ser forte. Busque a força no abismo de sua fraqueza, e você verá que nunca esteve sozinho.

Lembre que existe um DEUS misericordioso e infinitamente bondoso que jamais nos deixa sozinhos (as). Ainda quando, sequer lembramos d'Ele, Sua presença é permanente. Acredite!

É muito importante,é indispensável que você procure alimentar a sua fé. Pertencer à uma Igreja ou Comunidade religiosa, é fundamental. Eu sou a favor do Ecumenismo. Apesar de ser católica. Penso que as pessoas deveriam se aperfeiçoar, participando de momentos de oração, de meditação, de louvor ao Pai.

Se uma religião ou irmandade busca a Deus, se trabalha no sentido de melhorar, de dignificar mais as criaturas que ali estão ou vem participar, não vejo nenhum problema. São esses momentos que nos fortalecem espiritualmente, e nos faz mais resistentes aos "solavancos" que a vida nos traz.

Vencer grandes ou médias dificuldades é muito mais difícil quando estamos enfraquecidos na fé. O espírito precisa ser alimentado, assim como necessita o nosso corpo físico. A falta de fé ou a pouca fé nos deixa com "baixa imunidade" espiritual, e portanto, mais predispostos ou suscetíveis às doenças da alma. E pode ser nessas horas que a depressão se aproxima, com riscos de ali fazer acampamento.
Aparecida Ramos
Enviado por Aparecida Ramos em 11/12/2011
Alterado em 11/12/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários