Aparecida Ramos - Prosa e Verso
Palavras que a alma e o coração não calam.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos



EU TENHO UM SONHO  




Apesar de já ter vivido, talvez mais de dois terços de minha existência, eu ainda tenho um sonho. Esse sonho é antigo como eu rs. Não se trata de uma ambição ou anseio de minha vida particular. Mas eu tenho um sonho e vou contar para vocês. Sonho com o dia em que o povo de meu município acorde da letargia a que foram submetidos ou que se permitiram "envolver." Que essa gente "abra os olhos" e saia do conformismo, do comodismo e acima de tudo lute pela própria independência e de seus familiares.
Eu tenho um sonho de ver que as crianças não irão crescer, apenas para receber uma educação que não as leva a aprender nem a ler nem a escrever corretamente. E consequentemente se não "leem nem escrevem" de acordo com a norma culta de nossa língua, também não interpretam. São futuros adultos/analfabetos funcionais.
Eu tenho um sonho de ver os jovens sonhando com a possibilidade de ingressar no mercado de trabalho ou de se tornarem trabalhadores autônomos, porque foram capacitados para essa finalidade (gratuitamente) com eficiência.
Eu tenho um sonho de ver os homens e mulheres (pais) de família, viverem independentes economicamente, sem necessitar de passar pela "humilhação" de pedir para alguém "assumir" pequenas despesas de suas responsabilidades, porque, ainda sendo mínimo o valor... eles não tem!
Eu tenho um sonho de ver essa gente deixar de ser "vítima" de um sistema político opressor, perseguidor, e que administra o herário público, praticamente com as mesmas "rédeas" que administra seu patrimônio (privado).
Eu tenho um sonho de ver a população agindo livremente na hora de escolher seus representantes políticos. Que ninguém sinta-se vigiado nem coagido por causa do voto. Que nenhum cidadão ou cidadã sertãozinhense, sinta "medo" nem seja proibido de cumprimentar nem de se relacionar com amigos, parentes nem vizinhos pelo simples fato de pensar que pertence à determinada sigla partidária.
Eu tenho um sonho de ver meu Município administrado com equidade e justiça social e ver os que administram, conscientes de que "recursos públicos" não tem cor  nem número de partido político. E que os cofres da prefeitura só são abastecidos três vezes mensalmente porque a população existe!!!!!!! E que aqueles que lá estão a frente da administração pública não são nada mais que "inquilinos", servidores temporários e além disso bem remunerados com o dinheiro que pertence ao povo!!!


Isis Dumont

Aparecida Ramos
Enviado por Aparecida Ramos em 03/08/2012
Alterado em 03/08/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários