Aparecida Ramos - Prosa e Verso
Palavras que a alma e o coração não calam.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos


Zaz%C3%A1+caminhante+web.jpg


COLETÂNEA DE PENSAMENTOS



Aquele que perdoa verdadeiramente e indistintamente, pratica a maior e mais difícil prova de caridade.

Quem tudo faz para "aparecer", um dia, torna-se ridículo, chato e ninguém mais o procura.

Quem não consegue mais liberar um sorriso diante do espelho, é bom ficar atento porque alguma coisa não está bem interiormente. Uma fisionomia triste, insensível é o reflexo de um coração igualmente triste e insensível. Procure exercitar sorrisos no seu coração. E sorria dirigindo, caminhando, falando ao telefone, esperando o ônibus, na fila do caixa, dando ou solicitando uma informação e em qualquer lugar. Permita-se um rosto alegre e feliz, a partir da alegria de seu coração.

Faça de sua vida uma oportunidade para semear o bem, colher bons frutos, promover a paz e repudiar o mal.

Um elogio sincero pode tornar uma pessoa boa a ser muito melhor.

Reagir à provocações com mais insultos não é uma atitude sábia. Se isso acontecer, lembre das árvores que recebem pedradas e em troca oferecem flores e frutos.

A vida, certamente tem planos maiores e melhores para você, por isso, não se deixe envolver pelas coisas medíocres, mas construa-se através da reflexão e estará pronto para ser líder e não liderado.

Aprendi que devo tratar com mais delicadeza àquele que não me aceita, não me aguenta porque sente inveja de mim. Tenho feito isso e o resultado, se não é tão gratificante, pelo menos contribui para uma convivência pacífica.

Deus não nos criou para ficarmos caído à margem da estrada. Se os problemas parecem sem solução, partilhe - os com o Pai! Seu fardo se tornará mais leve, suportável! jamais se dê por vencido! Jamais se entregue à desventura! Deus ama você! Ele o criou para ser vencedor, para ser feliz!

Às vezes, ouço "discursos" com os quais não concordo, mas nem sempre opto por fazer nenhuma referência. Entendo que é mais prudente "fingir" que não ouvi, para evitar desperdício de tempo e aborrecimentos que nada constroem.



Isis Dumont
Aparecida Ramos
Enviado por Aparecida Ramos em 03/10/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários