Aparecida Ramos -  Prosa e Verso

Apenas palavras que a alma e o coração não calam.

Textos


Percepção
Estava aqui, após assistir um filme, e tomar um chocolate quente, pensando que meu saber ainda engatinha os primeiros passos perto de que tem o dom de poetisar e profetizar. Porém, como sou teimosa, em muitas situações não me dou por vencida, quando percebo que posso, vou à luta sem medo algum de perder ou de me decepcionar.
Tem sido assim em minha vida. E foi justamente por acreditar que "podia", que me arrisquei a enveredar-me nos caminhos poéticos do R L. E daqui, graças a todos vocês, pessoas amigas, maravilhosas, de coração lindo e de boa vontade, fui projetada desse palco Recantista para o "mundo". Atualmente, à cada conquista, por menor que seja, eu ergo os olhos para o Céu e agradeço, e ao Espaço Recanto das Letras, por me permitir está entre os melhores neste mundo literário!
Gratidão meus queridos e queridas, poetas, poetisas, escritores e leitores em geral!!!
Meu coração é grande, tão grande o suficiente para guardar todos/as Vocês, e nem se preocupem, o espaço é aconchegante, amplo, por isso ninguém vai pisar o pezinho de ninguém! rsrs
Amo a todos/as!!!!

 
Fragmentos ao vento 

Uma coisa é eu está sentada na varanda do tempo  olhando o entardecer se esmaecendo na horizontal deitando igual chuva. Outra coisa é eu falar sozinha algumas palavras e, apreensiva ficar pensando haver ferido o lado mais sensível de minha solidão. Nesse curto intervalo senti que um par de asas sobrevoou o telhado; era um pássaro que alçou voo que jamais se apagará de minhas memórias.  Mas há ainda uma terceira coisa: é eu saber que minha vida é um traçado de sonhos e um ensaiar de voos que se repetem com a mesma persistência no limiar de cada despertar. 
Aparecida Ramos 
07/08/2019


 
Ísis Dumont
Enviado por Ísis Dumont em 07/08/2019
Alterado em 15/09/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras