Aparecida Ramos - Prosa e Verso
Palavras que a alma e o coração não calam.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

 

1563318.jpg

DIAMANTE AZUL

 

À beira do lago descansava sentada na grama, após um dia cansativo de trabalho. Já ia anoitecendo, quando uma brisa sorrateira veio acariar-lhe os cabelos talvez 'querendo' substituir as mãos que, justo naquele momento faziam falta. Pardais chegavam em revoada adentrando à copa da amendoeira para o merecido repouso noturno. No parque, ali próximo, crianças tagarelas se despediam e seguiam de mãos dadas com suas mães e algumas avós, para suas casas. Um olhar no espelho do pretérito e, de repente visualizou seus 'pequenos' há alguns anos, relutantes nos momentos de encerrarem as brincadeiras com os amigos e primos sempre nos finais de tarde. Suspirou forte, temendo que alguém a observasse e tirasse conclusões precipitadas sobre seu comportamento. Nunca admitiu ser uma pessoa sensível, dessas que se comovem atoa e choram com facilidade. Levantou as vistas, olhou rapidamente o mundo em volta e tranquilizou-se, estava sozinha. Baixou a cabeça e sentiu uma lágrima quente descer em cada lado da face. A água estava bastante fria, ainda era inverno e havia chovido durante mais de uma semana. Se agachou, apanhou água na concha das mãos, banhou o rosto levemente, e  respirou fundo... Sentiu-se  mais disposta, inclusive tentou cantarolar uma canção cuja letra lhe faz lembrar doces e arrebatadores momentos, com uma saudade que, além de doer, parece querer perfurar o peito. Tentou esquecer de tudo que viveu durante o dia, e fixou o olhar no espelho d'água... Assim, voltou a se encantar com aquele olhar penetrante, radiante, apaixonante, que um dia para sempre lhe arrebatou o coração, algo assim como se fosse um verdadeiro "diamante azul" exposto no meio do lago! Suspirou longamente e observou que a noite já estava ali, sinalizando que era hora de regressar. Caminhou a passos lentos em direção à casa. Sorriu muito feliz ao ouvir na casa vizinha a melodia daquela canção que lhe transportava para junto de uma das pessoas mais importantes de sua vida. A Lua se fez pouco visível entre cortinas de nuvens carregadas. Todos em casa a aguardavam para festejar seu aniversário surpresa!!

 

 

Imagem no link:

https://www.google.com/search?q=+azul+olhar&tbm=isch&ved=2ahUKEwjmmvjn2-D

 

Caríssimos, gradativamente vou colocando em ordem ou retribuindo suas visitas. É só questão de tempo e um pouco de paciência. Espero contar com sua compreensão. Saudades... Beijos...

Aparecida Ramos
Enviado por Aparecida Ramos em 24/08/2022
Alterado em 18/10/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários